O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A Bíblia Diz: A Salvação Arminiana é Impossivel




"Os seus discípulos, ouvindo isto, admiraram-se muito, dizendo: Quem poderá pois salvar-se? E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível." Mateus 19:25-26




A proposta feita no Jardim do Éden por Satanás, mantém-se no imaginário de muitos. Seremos capazes por nossos próprios meios, mesmo fazendo uso do que Deus criou (quer seja nossa capacidade de raciocinar, quer seja no caso o fruto na árvore da ciência), de nos conduzirmos por um caminho que nos salvará. À questão de quem poderá pois se salvar, o Senhor Jesus respondeu que aos homens, isso é impossível. Assim, não é possível alguém se salvar, mas sim ser salvo por Deus. Os defensores de uma determinada autonomia do homem no que toca à salvação, escolhendo ou rejeitando a oferta que deverá ser apresentada a todos como se fosse Bíblico que Jesus tivesse morrido por toda a humanidade.


Um tóxico-dependente terá mais ou menos livre-arbítrio para com as drogas do que um pecador com o pecado? Será que não é isso que muitos pastores comprovam em suas experiências ao se depararem com aqueles que querem, mas logo se afastam? A fragilidade de uma salvação que estivesse realmente nas mãos de homens seria tal que ninguém poderia cantar e louvar com plena gratidão por tão grande salvação até concretizar seu check-in no céu. Pois tal não seria uma mui firme salvação de facto.

Mas porque a salvação de Cristo é restrita aos poucos escolhidos e não aberta aos muitos chamados, porque a salvação vem de Deus, é do Senhor, então a salvação é grande e firme. A carreira dos que seguem homens e seus intentos possibilitistas de salvarem-se levam à morte. A Deus tudo é possível! É possível a Deus salvar todos os homens que viveram? Sim, claro que é. No entanto Deus não sentiu prazer nisso, mas antes tem uns reservados para o juízo e ira eterna e outros para a paz com Ele e comunhão eterna. Deus é Deus, é por isso! Sabendo que Ele é Santo e Justo, podemos confiar e humilhai-nos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo nos exalte (1 Pedro 5:6).


"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza. Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará." Tiago 4:8-10

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois,

O homem esquece-se de que está morto nos seus delitos e pecados. Mesmo assim é teimoso e insiste em achar que é capaz de decidir acerca da sua salvação... que miseráveis somos. Não fora a graça de Deus e estaríamos irremediavelmente condenados.
Não é muito difícil seguirmos o que nos diz a Escritura - iremos sempre ver que a iniciativa é divina. Nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro; a fé é um dom de Deus; Cristo veio buscar e salvar... e tantos outros.

Deixemo-nos de arrogâncias e reconheçamos a Soberania de Deus, mesmo na escolha e salvação do Seu povo.

A Deus toda a Glória!

Manuel Luzia