O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Oração e Desvendar os Mistérios da Fé

Mateus 6

"Portanto, orai vós deste modo:
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal.
[Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.]"
  • No passado Domingo o meu pastor pregou sobre uma comida que Jesus tinha para comer e que os discípulos não conheciam, com base no texto de João 4:31-34. Esta comida era a observância da vontade do Pai, a obediência a Deus. Ao meditar sobre esse poderoso sermão veio-me ao coração o que Jesus ensinou como orar aos seus discípulos e sobre o pão nosso de cada dia. Vemos como este ensino do "Pai Nosso", o pão vem na mesma sequência, priorizando a vontade do Pai sobre a terra.
  • E apesar de nos esquecermos de pedir o pão que precisamos diariamente em nossas orações, evidenciando alguma auto-suficiência ou confiança nas nossas próprias riquezas, e relegarmos somente para as acções de graças esta bênção de Deus, só fará sentido pedir pão quando os nossos corações estiverem almejando mais a vontade de Deus do que a vontade de comer. Como li algures, um jejum ajudará a alcançar esta meta.
  • Mas será pacífico que estejamos ainda ignorantes em nossa vida prática dessa comida que Jesus tinha para comer?

Sem comentários: