O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Sem Medo dos "Apóstolos" do Erro!



"E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro." Apocalipse 21:14




Eu olho abismado para o surgir de negociantes do evangelho cada vez mais poderosos e em busca de importantes títulos que os destaquem dos meros mortais. Casos como o do fraudulento Tadeu da Igreja "Cristã" Maná que se chega a apresentar como Apóstolo Tadeu, merece não só o repúdio dos fiéis evangélicos, mas também e exposição de sua ímpia e vergonhosa conduta.

Não é preciso que larápios como o Édir Macedo, ou Harry Potters como Benny Hinn venham a público por seus escândalos pessoais de ganância, mas como evangélicos deveríamos antes de mais de cuidar da doutrina pura do evangelho em vez de andarmos a tapar o sol com a peneira.

Para estes vendilhões do milagre, digo eu, ou melhor a Bíblia responde "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo" (2 Co 11:13), e ninguém pode estar mais certo de sua condenação eterna do que estes, pois por cima destas cabeças jazem as inúmeras promessas de juízo eterno de Deus!

A Bíblia mostra claramente que foram constituídos 12 apóstolos para que uma vez sentados em seus 12 tronos, julgassem as 12 tribos de Israel cumprindo as profecias do Antigo Testamento. E Paulo? E esta ein? E Paulo é o 13º apóstolo cujo o alcance lhe foi dado os gentios. Assim, a menos que hajam apóstolos de orangotangos e gorilas (o que por vezes é o que parece acontecer em igrejas com números dignos de circo), isto encerra um pleno apostolado sobre toda a raça humana. Ora, se estes apóstolos descritos na Bíblia cobrem toda a promessa feita a Abraão, abrangendo toda a raça, tribo e Nação, os supostos apóstolos que aparecem procedem de outra linhagem que conduz à noite de traição do Senhor...


Para a falta de coragem dos ditos protestantes contemporâneos eu acuso de falta de identidade. Contra os que acusam quem defende a verdade de estar a apontar o erro do próximo e esquecendo o próprio erro eu replico: à Lei e ao Testemunho! Houve tempos em que muitos eram atirados para serem queimados pois não era com falinhas mansas que acusavam Roma e as suas blasfémias.


Se não sabes quem és, não podes saber a quem serves.

Sem comentários: