O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



segunda-feira, 1 de outubro de 2007

NÃO NOS CANSEMOS DE SERMOS FRACOS

São as fraquezas que nos tornam aptos e nos qualificam para o Reino de Deus. Elas são o nosso recurso inesgotável para obter as inesgotáveis riquezas de Cristo, perseverantemente!

Marcos 8:34 "e, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: 'Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.'

Durante o percurso de seguir o Mestre, podemos envolver nosso coração com muitas distrações, paixões e até ambições que afoguem, abafem e esterilizem nosso fulgor. Perseverança tem sido uma simples prova de nossa genuína vida espiritual. Esta palavra nos assusta por sabermos que somos fracos na realidade para fazer cumprir esta vontade de seguir o Senhor deixando tudo para trás.

Lemos em Gálatas "e não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido."

Mais uma vez a perseverança é mencionada como necessária para alcançarmos o bem proposto a nossas almas.

Tenho aprendido que me assusta o facto de saber que não tenho forças para manter uma luta tão longa contra mim mesmo. Tenho aprendido que não tenho entendido bem a que perseverança Deus se refere na Sua Palavra Sagrada. Não é a minha força e determinação que alcança a vitória. Ao invés, é a minha sujeição e mortificação, a minha impotência e fraqueza que o Senhor quer que eu traga para que a Sua graça maravilhosa abunde em mim.

"porque cada qual levará a sua própria carga." Gl 6:5

Não vamos desfalecer principalmente porque Ele nos encheu de tanta fraqueza que não nos sobra mais nada do que clamar a Ele por Sua força. É por sermos fracos que somos realmente fortes em Cristo, que nos amou com amor eterno.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite Irmão Nuno,

Então parece que se rendeu aos blog's... hehehe. Muito bem.
Só a graça para nos ajudar a manter de pé. Só a misericórdia de Deus para não sermos consumidos. Que o nosso bom Deus o continue a abençoar e fortalecer na graça do Senhor Jesus.

No amor de Cristo,

Pt. Manuel Luzia

Unknown disse...

Olá Nuno. Bençãos de Deus. Obrigado por teres enviado o teu novo blog devocional. Irei Certamente visitá-lo regularmente. Que Deus te continue a usar na igreja, na familia e no teu lugar de trabalho. Deus te abençoe e continue a dirigir os teus pensamentos e devocionais.
Saudações fraternais em nome de Cristo, Paulo Jorge.

Anónimo disse...

Ei grande Nuno... A Paz de Cristo
Já estava cansado de tanta fraqueza... uf, valeu a "força"
Agradeço o devocional.
Quando puder me dá um toque.
Precisamos falar.
Do sempre amigo, Mirandinha.