O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Não sou cientista, mas Darwin também não!

A primeira coisa que alguém diz quando confrontado com umas poucas perguntas lógicas acerca da Teoria da Evolução, é dizer "eu não sou cientista, mas de certeza que essas questões têm uma explicação óbvia de um expert, ou não seriam ensinadas essas matérias nas escolas públicas."

1º) Essa "ciência" ensinada nas escolas não surgiu quando o homem teve acesso a conhecimentos evoluídos do cosmos (quer macro, quer micro), mas quando este andava de barco à vela observando a olho nú algo que seria possível a Platão, Sócrates ou Aristóteles.

2º) Essa "ciência" não foi feita por Newton, Galileu, Copérnico nem outro homem que tenha dado contributos realmente científicos para a humanidade. Ela foi fabricada, como toda a seita religiosa, por um teólogo enfadado por seu canudo só o confinar a uma vida de labores árduos e sem descanso nem glória. Por isso, saiu sozinho para uma ilha deserta e começou a casar os 2 livros que levava debaixo do braço: a Bíblia Sagrada e um livrete do autor da Coluna Geológica (confuso? É verdade que ele não foi nada original...).

3º) A maioria dos pais dos principais ramos da ciência são cristãos. Não vou enumerar a lista aqui pois é demasiado extensa. Faça você mesmo uma busca na Wikipédia.

4º) Existe uma grande diferênça entre ciência, que respeita o método científico, e filosofia. Temos de considerar o contexto histórico destas ideias pós-Voltaire e iluministas. Esta vontade de separar a fé da razão, vem de trás. Como podemos constatar o iluminismo infiltra-se em todo o ramo científico e filosófico e até religioso (como Darwin, um recém licenciado em Teologia é um bom exemplo disso).

5º) Os fósseis receberam as datas de suas idades milenares bem antes de haverem instrumentos 100% fiáveis e confiáveis e científicos para o fazer e cumprir o método científico. E hoje continuam a ser muito imprecisos ao contrário do que muitos apregoam. C14 e outros métodos de datação, estão ainda em cima da mesa nas discussões científicas (seus inventores não, pois já receberam apressadamente seu prémio...)

6º) As escolas ensinavam com base em ensinos de origem evolucionista que as raças tinham diferentes estágios de evolução conduzindo a genocídios como o caso do Cambodja e outros palcos de ensaio dos marxistas-darwinistas. Se acha uma interpretação exagerada consulte a famosa obra histórica de H. G. Wells, e consulte a parte da origem da humanidade e sua actualidade para o autor...
Hoje, as escolas seguem uma agenda convergente com toda a escolha humanista que expurga toda a espécie de referência cristã. Se fossem imparciais, certamente falariam de Voltaire a par e par com Jonathan Edwards (considerado o maior pensador e filósofo americano de todos os tempos - cristão reformado).

7º) Para não me alargar muito em intermináveis pontos que poderia enumerar, peço que veja e ouça bem o próximo documentário sobre a natureza na sua tv. Irá notar que estranhamente, esta natureza é uma entidade com muito bom gosto e inteligência, lembrando as fábulas gregas antigas em que a "mãe-terra" abençoava com suas maravilhas. Ouça o narrador exaltando a capacidade que a natureza teve ao desenhar tão esplendidamente uma pena do rabo de um pavão. Anote quantas vezes ouve expressões nada científicas como "cremos que", "talvez", "imagine" e use a sua capacidade crítica que Deus lhe deu para considerar se esta oferta passa como sólida e inerrante!

Nuno Pinheiro

Sem comentários: