O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Maná Internacional, SA

"mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos" 2 Tm 4:3

Esta instituição cresceu e proliferou suas capelas por todo o mundo e isto é a única reinvidicação que seu profeta pode fazer para provar que tem estado a proceder em conformidade com a Escritura Sagrada... no entanto não é por aí.

Num período em que as heresias já não têm um só nome, nem uma só origem, nem sequer são tema de preocupação religiosa pois impera o ecumenismo, quem passará estes movimentos pelo crivo da Palavra de Deus? Até que é isto de passar pelo crivo da Palavra dizem alguns? É a única forma de alguém poder afirmar suas pretenções de cristianismo.

Porque se puseram um nome a esta instituição "Igreja Cristã" eu e qualquer outro cristão temos o direito de questionar essa fé à luz do único livro que pode definir para ambos os lados o que é isso de cristianismo. Não teria problemas se o Sr. Tadeu pusesse outra designação, tal como "Centro Tadeísta" e não metesse Cristo ao barulho.

Um negócio deve ser reconhecido quando temos uma troca em que ambas as partes procuram um benefício do outro. O Sr. Tadeu oferece um pacote bem ambicioso e os seus fiéis oferecem o recurso para que a máquina funcione: dinheiro! O conceito de vender o Mestre não é novo - Judas é o seu padroeiro principal!

O Sr. Jorge Tadeu é o Robin Hood à portuguesa, mas até é mais "justo": quanto a quem rouba não faz acepção de pessoas! As pessoas ainda desculpam o "vigário" apontando para as suas esmolas. Até Fátima Felgueiras como política tem maior pudor.

A "igreja" Maná e seus burlões de indulgências modernas têm livre conduto sobre todos os seus desígnios e não respondem a nenhuma autoridade por isso?
Creio firmemente que o Jesus que um mercenário prega não é o verdadeiro Cristo. O verdadeiro Cristo ensinou a não ajuntar tesouros na terra, ou camuflamos esta verdade também? "Conquanto Cristo seja pregado" não se aplica a quem prega um falso Cristo, pois esse deve ser amaldiçoado por quem de responsabilidade - a Igreja! Como Simão o mago procurou lucrar com o Espírito Santo, assim o mesmo grave pecado está sobre aqueles que lucram com o nome de Cristo. "Mas Pedro disse-lhe (a Simão): Vá tua prata contigo à perdição, pois cuidaste adquirir com dinheiro o dom de Deus. " Actos 8:20

El Jorge Tadeu "Hood", nunca pregou o arrependimento genuíno, os conceitos bíblicos da fé, nem as doutrinas bíblicas de eleição e monergísticas quanto mais acerca dos sofrimentos do cristão ou qualquer doutrina pertinente aos santos. Antes prega um evangelho "Cofidis" (com todo o respeito pela instituição regulada pelas leis desta nação), a vida da estrada ampla, larga, fácil e rápida de acesso ao sucesso e por fim ao "céu" (quais as garantias? As dele?).

As suas declarações são as piores blasfémias e as suas promessas são um mau cheiro! Seus livros são um lixo e sua teologia são ideias importadas em franchaising do movimento da fé nos EUA (Tulsa). Suas doutrinas são a mais genuína definição de apóstasia que eu conheço e a própria prova de que o homem natural não entende o que é do Espírito. Suas actuações são tristes espectáculos místicos e fantasiosos de um mago de 3ª escolha. Sua oratória, deplorável. Sua condição é igual a uma prostituição abominável!

O Deus que eles pregam ser o Deus de toda a prata e todo o ouro, é muito mais do que isso! É o Deus da santidade e da justiça. O Deus da cura também reina sobre a doença! O Deus da abundância também é Soberano na pobreza!

Paulo escreveu aos Filipenses que "tudo posso naquele que me fortalece... Sei passar falta... em passar fome... em padecer necessidade... na minha aflição." Será que podemos ver semelhança entre o que Paulo pregava e o que o Sr. Tadeu grita? O "eu posso tudo" do falso apóstolo é um "posso tudo" que todos podem. Com a riqueza, com a saúde, com a bênção natural e aparente todos podem. Com as privações de um justo como Job, somente os santos capacitados graciosamente pelo Espírito Santo.

O galardão dele é ouro e prata...


"sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais" 1 Pedro 1:18

Sem comentários: