O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Conferência Fiel 2007 - O Senhor está no barco!!


Estive pela 1ª vez na Conferência Fiel, no Acampamento Baptista de Águas de Madeiros de 22 a 25 de Outubro de 2007.

Minha impressão não poderia ser melhor acerca desta iniciativa que já vem sendo uma data de destaque na vida de todos os que têm responsabilidades e interesse para com a Igreja de Cristo. Muitos pastores recebem ali um refrigério, no meio de tantas e tantas lutas e desânimo nos mares tempestuosos de doutrinas que hoje afligem a Igreja.

Outrora também os discípulos pensavam que o mar os iria tragar, e gritavam desespero pra cá e pra lá em busca de socorro e de salvamento de suas vidas. O Senhor Jesus está hoje bem no meio de tão tumultuoso mar que agride sua Igreja. Ao som de Sua Palavra as ondas se abateram serenas, os ventos contrários perderam seu poder e as negras nuvens dissiparam-se.

Pois esta poderosa Palavra está na base deste ministério que é um oásis de boa doutrina no deserto evangélico contemporâneo. E como parte desta vontade de serviço à Igreja, buscam equipar os ministros com boa literatura, desde manuais a devocionais a preços muito comprovativos desse compromisso. Comprei um Comentário aos Romanos de John Murray por 12€, por exemplo. A Bíblia de Genebra estava a 30€. Um bom livro de John MacArthur estava a 6€.

Para o ano, se Deus assim o permitir, lá estarei...

1 comentário:

Anónimo disse...

Amigo e Irmão Nuno,
Palavras para quê... foi uma grande alegria para mim, o facto de o Nuno poder ter ido à Conferência Fiel 2007. É sem dúvida um tempo muito abençoador, principalmente pela Palavra que é ministrada por homens comprometidos com o Senhor. Mas, também o convívio, as amizades, o tempo de partilha, o tempo à volta da mesa para tomar as refeições - são igualmente enriquecedores.

Se Deus permitir, lá estarei também no próximo ano e, quero vê-lo lá.

Um abraço amado Irmão.

Pastor Luzia