A Igreja de hoje precisa de reforma urgente e isso não vem sem dor e sofrimento. Este é o inquestionável momento actual - a Casa de Deus está em ruínas pois o Espírito como no tempo de Ezequiel tem-se afastado e entregue a Igreja a uma corrupção moral e uma ignorância generalizada da Palavra de Deus.
É preciso entender que não digo que o Espírito esteja saindo deste planeta ou abandonando os filhos de Deus. Jesus prometeu que o Espírito sempre estaria com os seus até ao fim. Mas onde a apostasia toma lugar o Espírito não permanece.
A Igreja precisa voltar ao Espírito, encher-se do Espírito, mover-se no Espírito, submeter-se ao Espírito e guiar-se pelo Espírito Santo do Deus Todo-Poderoso. Infelizmente, estamos vivendo dias muito difíceis em que impera o poder da confusão e do alarido contrário à presença mansa e simples do Espírito de Cristo.
Um outro espírito tem-se mascarado e levado uma grande multidão ao engano - o espírito das potestades ou dos poderes... Esse espírito que não conduz a verdade alguma, esse espírito que tentou Jesus no deserto usando artilharia bíblica, esse espírito que está preparando uma semelhança de igreja prostituta e imunda para o Anticristo.
Oh, como eu temo por aqueles que andam enganando seus corações com ideias humanas, terrenas e diabólicas... Pois clamam "Senhor, Senhor" e não fazem o que o Senhor diz para fazer. Não se arrependem de suas imundícias e tapam cada pecado com novos pecados e blasfémias.
Mas o Senhor tem um remanescente na terra, um povo separado para Ele e que o conhece intimamente. Ah, o Senhor tem uma Igreja gloriosa hoje na terra, pronta para o noivo dizendo "VEM" pelo poder do Espírito de Cristo que está nela. "A Igreja Reformada e sempre Reformando" não é um lema distante no tempo, mas é uma realidade na Igreja com o Espírito de Cristo, o Espírito da Verdade!
1 comentário:
Por que mesmo após terem participado de grandes cultos as pessoas se sentem tão aborrecidas? Por que após irem a eventos avivalistas continuam a se sentirem tão afligidas? Por que mesmo após terem compartilhado momentos de adoração se enchem de desespero? Simplesmente porque a presença de Deus as deixou.
O que tornava Israel único não era os rituais, os sacerdotes, as leis. Era somente a impressionante presença de Deus (Êxodo 33.14-16). A diferença entre Sião e Babilônia, entre Israel e o Egito, entre a Igreja e o Mundo é a presença de Jesus Cristo. Sem a presença de Deus nossas vidas se tornam secas, áridas, desertas. Sem a presença de Deus os louvores, as mensagens, o cultos passam a ser atividades sem sentido. Sem a presença de Deus ir a igreja é uma completa perda de tempo.
Enviar um comentário