O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



segunda-feira, 25 de agosto de 2008

A Igreja Meretriz à Luz de Pv. 7


Provérbios 7:27
"A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte."

Se o rei Josefat perguntava sempre pelos profetas do Senhor para ouvir a voz de Deus, já o rei Acab preferia os profetas que lhe falassem o que ele gostava de ouvir e nunca estava disposto a receber a palavra dos profetas do Senhor fosse ela qual fosse, pois como réprobo sabia que somente teria palavra de ruína da parte de Deus (2 Cr 18:17).

Assim também é hoje com aqueles que insistem nos seus caminhos, caminhos esses que os conduzirão à ruína eterna. Não gostam da palavra de profecia, não gostam dela (Jr 6:10). Porém o capítulo 7 do livro de Provérbios, começa com a advertência de Deus para os seus filhos (e não para os réprobos), para guardarem, esconderem, atar, escrever, chamar a Palavra do Senhor! E isto será vida (v.2) e guarda contra o mal (v.5).

Mas quem é esta "mulher alheia" (v.5) que sai ao encontro daqueles que são "faltos de juízo" (v.7)? Quem é esta mulher "com enfeites de prostituta" e "astuto coração" (v.10)? Quem é esta que é "alvoroçadora" e "contenciosa"(v.11)? Quem é esta Igreja que ora está "pelas ruas" e ora "pelas praças, espreitando por todos os cantos"(v.12)?

Que Igreja é esta que beija como Judas e se esforça por ser agradável e não verdadeira(v.13)? Esta Igreja falsa, com ministros falsos para sacrificar com paz que pensa orgulhosamente que no seu poder e no seu mérito salda as dívidas e não deve nada a Deus(v.14)?

Esta falsa contrafeita igreja prepara tudo o que é preciso para que angarie seus membros à lista da membrasia e às estatísticas de seu crescimento(v.15,16,17) e que convida os tolos a virem a ela como se viesse alguém a Cristo por seu próprio pé ou poder(v.18). Esses perfumes são como as músicas profanas sem conteúdo nem nobreza que são para "perfumar" o ambiente de quem não suporta a Palavra somente em contraste com o filho que a ama, guarda, esconde, ata, escreve, chama a Palavra do Senhor!

Que Igreja arminiana é esta cheia de falsidade cujo o marido se ausentou para longa jornada e que tem dia marcado de regresso(v.20), e que tem muita retórica e palavras lisonjeiras como a famosa estrofe e epitáfio de tantos que se encontram em prisão e sofrimentos eternos "Jesus te ama, Jesus te quer salvar se somente o aceitares e fizeres esta reza comigo"? O tolo segue esta igreja, o réprobo segue esta igreja falsa como ele, que detesta a Palavra de Deus como ele, que não estuda nem se esforça como ele!

Mas aos filhos o Senhor diz "Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca. Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas. Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos."

Esta Igreja não é Templo do Altíssimo mas antes em suas transgressões e pecados se tem tornado "caminho do inferno que desce para as câmaras da morte"(v.27) um mausoléu...

Esta Igreja que se deita em adultério da Palavra, que se prostitui a troco da verdade, que não conhece a pureza e a virtude que a noiva de Cristo tem (nem pode conhecer) é a falsa igreja que servirá os propósitos do Anticristo em devido tempo por isso SAÍ DELA "saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso." (2 Co 6:17,18)

Sem comentários: