O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



terça-feira, 5 de agosto de 2008

Os Chifres da Besta Pentecostal


Bem, agora é que a porca torce o rabo e os demónios se manifestam!

Apocalipse 17:16

"E os dez chifres que viste na besta são os que odiarão a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo."

Os Super-espirituais, pentecostais, carismáticos ou Entusiastas como eram conhecidos no tempo de Lutero, depois de 400 anos de repulsa na Igreja pós-reforma, encontram-se acarinhados e considerados como irmãos em perfeita sintonia com o Espírito Santo. É contra esta mentira que anda a destruir a Igreja de Cristo que me levanto em condenação.

É incrível como em menos de um século a Igreja mudou o seu aspecto, seu interior e sua melodia. É incrível como a Igreja já não sabe mais nada de nada do que antes até suas crianças falavam e se julga ainda herdeira da Reforma Protestante numa tentativa desesperada de ter história, pois a verdade que viria à claridade é que esta nova igreja é uma intruja que não tem nada em comum com a Verdadeira Igreja de Cristo na terra.

Expondo um pouco mais sobre a prostituta no versículo acima gostaria de focar numa característica de uma meretriz: ela quer seduzir e ela quer ser aceite por todos os potenciais clientes. Ao contrário de uma dama, ela não tem dignidade, ela não fala verdade, ela não exige respeito nem se dá tão pouco, ela não diz NÃO, ela não examina o pretendente nem é exigente, ela não se aparta nem guarda a sua intimidade e acima de tudo ela se vende a qualquer preço e quanto mais vender mais barato fica ATÉ IMPLORAR QUE ALGUÉM A LEVE DE BORLA. E o fim dela é no fogo e na vergonha - e até parece estranho porque já temos visto evidências desse futuro.

A Palavra para hoje é a Palavra de ontem - "Sai do meio dela"! Se no livro de Provérbios lemos alertas sobre o poder de sua sedução, lemos também que o fim daqueles que entram em suas portas são caminhos de morte. Não aceitemos suas doutrinas heréticas, suas músicas sensuais, suas câmaras mortuárias. Evitemos o caminho da prostituta que não é submissa a autoridade alguma e evitemos o mau conselho dos falsos apascentadores de bodes que proliferam nela.

Sem comentários: