O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ninguém Pode Ir a Cristo


João 6:65
"E (Jesus) dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido."

Se por um lado segundo a Bíblia ninguém pode ir ao Pai senão por Jesus Cristo, por outro ninguém pode ir ao Senhor Jesus senão pelo consentimento do Pai! Não é diferente o discurso evangelístico do Senhor Jesus do discurso dos mercadores do evangelho que oferecem a todos a salvação se somente seus ouvintes acederem? Aqui o livre-arbítrio fica preso entre o Pai e o Filho! O Pai manda ter com o Filho e o Filho manda ter com o Pai... O homem fica então num limbo de desespero se depender de si para encontrar o caminho da salvação!!!

Estes falsários da Palavra oferecem um evangelho cheio de açúcar e promessas ao pecador e inimigo por natureza de Deus (2 Co 2:14-17) em vez de lhe ordenar o arrependimento conforme instruiu Jesus. O pecador não conhece nem pode conhecer o arrependimento por exercício de sua liberdade de decisão, nem sentir horror pela sua natureza e desejar a santidade e a justificação em Deus ("isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece" Rm 9:16), pois sua natureza rejeita e odeia a santidade de Deus e o medo de sua ira só o atormenta e o move a rebelar-se ainda mais.

Portanto o que disse Jesus no passado, mantém-se em vigor hoje: À parte de Deus ninguém pode se salvar, nenhum homem jamais buscou a Deus, ninguém pode aceitar Jesus no seu coração, ninguém pode escolher seguir a Jesus nem carregar a sua cruz, nem mesmo quando um falso pregador promete e garante que pode!

E sabes porquê? Porque Jesus disse que tudo isso depende se a pessoa crê Nele. Nós não cremos no que escolhemos crer. Ou cremos ou não cremos e isso não está no nosso poder. Crer depende da persuasão que um argumento tem sobre a razão, e no tocante à fé depende inteiramente da obra do Espírito Eterno de Deus a quem ninguém jamais resistiu ao seu amor. O Homem não tem poder para resistir à graça de Deus quando por Seu Espírito derrama seu amor em seu coração de pedra e o torna num coração de carne! Crer em Jesus é entender a verdade do Evangelho e apesar de todas os prejuízos que essa cruz traz a esta vida, amar essa verdade e dizer como disseram os discípulos a Jesus: "Tu tens as palavras da vida eterna"!

.../...

(Se ainda não entendeste a Palavra de Cristo e argumentas dizendo "mas Deus ama e oferece a salvação a todos mas o homem tem de decidir por si e pode resistir a Deus", vê o que a Bíblia te responde: "...quem tem resistido à sua vontade?" Rm 9:19

Sem comentários: