O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



sábado, 9 de agosto de 2008

Feliciano, Hinn e Tetzel - Vendilhões do Templo

Filipenses 4:8
'Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.'
Devemos não só pensar, mas imitar, procurar, seguir, reter, associar, amar e cumprir.


1. Tetzel: era o homem forte das finanças de Roma no tempo de Lutero. As indulgências eram a sua missão e ele levava tão a sério a sua missão que conseguiu grande parte do tesouro imenso necessário para a construção da imponente basílica de São Pedro, onde estava a esperança romana da verdadeira reforma eclesiástica. A sua entrega à obra e crença de sua missão divina era tal que chegou a afirmar que as indulgências que vendia tinha poder para salvar o pecador de qualquer pecado, até mesmo um tão grave como alguém que tivesse violado a virgem Maria. É irónico que a igreja o apoiava nas suas loucuras e delírios enquanto perseguia um dos maiores teólogos da história da humanidade - Lutero!


Depois de ler as 95 teses de Lutero, Tetzel afirmou que em 3 semanas conseguia mandar esse herege para a fogueira. Mas foi Lutero que em 1519, quando este estava enfermo em leito de morte, lhe enviou uma carta cordial e confortava-o naquela hora tão difícil... Morreu sem um tostão na sua bolsa, apesar de ter enchido os cofres da profana igreja romana.


2. Marcos Feliciano: no Brasil é uma espécie de inquisidor dos pentecostais na perseguição à igreja histórica e tradicional. Em suas 'pregações' não deixa perde a oportunidade de vociferar contra os 'geladeiras' e outros termos depreciativos que usa para rebaixar os seus 'irmãos' tradicionais sem espírito. É um modelo dos que buscam glória nesta terra, os que buscam plateias cheias, gente o adorando, o referenciando como alguém poderoso, os que querem poder-fama-dinheiro como o Diabo tentou o Senhor Jesus no deserto e Ele recusou.


3. Benny Hinn: é um pouco pior ou melhor dizendo, é mesmo do pior, pois esconde-se atrás de uma fachada de pacificador e de cordeirinho. Este que eu saiba não tem igreja nem denominação, por isso explora os rebanhos dos outros sem excepção. É um 'self-made-man' que consegue à conta da tristeza e miséria dos outros os milhões 'tax-free' para montar seu império pessoal. Pelo menos 2 de seus assistentes já morreram com overdose e tantos milagres televisionados e publicados em livros, como o de um rapaz cego de nascença que continua a ver tão mal como antes.


Mas eu não gosto de falar de uns e deixar outros falsificadores da fé para trás, assim cá vai uma pequena lista dos famosos vendilhões do templo: o falecido pai do 'Toronto Blessing' Kenneth Hagin, o padrinho do invangelho da prosperidade e saúde Oral Roberts, o tele-evangelista milionário Kenneth Copland, a referência das cristãs emancipadas Paula White, o portuga com jacto Jorge Tadeu, o imigrante brasileiro Erley do pó de ouro (o que dá ir assistir ao show Benny Hinn), o poderoso bispo Edir Macedo, os três pastorsinhos, Papas passados e presentes e futuros, o aldrabão Peter Popoff, o sabe-tudo Silas Malafaia, o único que está certo David Miranda, o gospelman TD Jakes, o ex-empresário do evangelho Jim Baker, o negócio da Coreia Paul Young Sho, a obra sem doutrina de Madre Teresa, o arrependido Jimmy Stewarg, e Cª e Filhos, Lda.

7 comentários:

Luan Marçal disse...

lol
Gostei do ultimo paragrafo.

Meu irmão, você tem a razão, Deus nos deu inteligência! E para deixar de ser NeoPentecostal é preciso apenas um mínimo de discernimento! Porém o pior não é a estreiteza mental, a soberba desses falsos pastores, o pior é a OBSTINAÇÃO, o prazer de insistir do erro! Todos aqueles que apoiam esses pastores torna-se CÚMPLICE.
Irmão Nuno, eu louvo a Deus pela sua coragem de mostrar para todos quem são os falsos profetas, infelizmente os crente não gosta de criticar outros pastores, mas temos que mostrar bíblicamente que eles estão errados.

Infelizmente, muitos crentes, por não conhecerem toda a verdade acerca de Benny Hinn, consideram-no um verdadeiro deus, um profeta do Altíssimo, especialmente ungido para os últimos dias, abaixo são duras realidades, mas que devem ser levadas em consideração por aqueles que, cegamente, têm seguído aos ensinamentos de Hinn:

1) Ele declarou que Jesus “... assumiu a natureza de Satanás, para que todos quantos tinham a natureza de Satanás pudessem participar da natureza de Deus”. Esta declaração blasfema é citada no excelente trabalho crítico de Hank Hanegraaff, Cristianismo em Crise, editado pela CPAD (p.166).

2) Afirmou que o Espírito Santo lhe revelou que as mulheres foram originalmente criadas para dar à luz pelo lado. Todavia, por causa do pecado, passaram a dar à luz pela parte mais baixa de seu corpo (idem, p.373).

3) Ensina que o homem é um pequeno deus. E afirmou: “Eu sou ‘um pequeno messias’ caminhando sobre a Terra” (idem, p.119).

4) Asseverou que o homem, em princípio, voava da mesma forma que os pássaros. Segundo ele, Adão podia voar até à lua pela sua própria vontade: “Adão era um superser (...) costumava voar. Naturalmente, como poderia ter domínio sobre as aves, sem ser capaz de fazer o que elas fazem?” (idem, p.128).

5) Hinn costuma visitar os túmulos de duas santas mulheres, Kathry Kuhlman e Aimee S. McPherson, para receber a “unção” que flui de seus ossos (idem, p.373).

6) Em seu livro Good Morning, Holy Spirit (p.56), Hinn afirma que, em uma de suas supostas conversas com o Espírito Santo, o Consolador teria implorado para que ele ficasse em sua presença: “Hinn, por favor, mais cinco minutos; apenas mais cinco minutos”. Não somos nós que devemos implorar pela presença do Espírito?

7) Ele ensina que a Trindade é composta de nove pessoas, pois o Pai, o Filho e o Espírito Santo possuem, cada um, espírito, alma e corpo (citado em Cristianismo em Crise, p.375).

9) Defendendo a teologia da prosperidade, pela qual afirma que a pobreza é uma maldição, disse que Jó era carnal e mau (idem, p.103), ignorando o enfático testemunho de Deus acerca de seu servo: “Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem sincero e reto, temente a Deus, e desviando-se do mal” (Jó 1.8).

E, à luz da Bíblia, não há nenhuma chance de o ministério de Benny Hinn ser aprovado por Deus, por uma simples razão: DEUS NÃO DÁ A SUA GLÓRIA A OUTREM.
E, infelizmente, o que vemos no ministério em apreço é um homem agindo como um show-man, derrubando pessoas, chamando a atenção para si.
Quanto aos sinais operados por Hinn, isso para mim não significa nada, pois o Diabo também os faz. João Batista não fez sinal algum, mas foi considerado mais do que profeta (Jo 10.41; Mt 11.11). Por quê? Porque tudo quanto disse era verdade!

Além de uma FARSA, Benny HInn é um mau para a Igreja do SENHOR. É um irresponsável, falando de coisas que nem ele, no fundo acredita, ele não vale nada (desculpe pela expressão).



Ontem estive a ouvir uma pregação do Marcos Feliciano, em sua mensagem íntimos de Deus MF afirma que só tem intimidade com Deus quem é pentecostal, fazendo deboche dos tradicionais. Como se ser pentecostal é critério para se ter intimidade com Deus.

Intimidade com Deus depende de uma vida de santidade e comunhão através da oração e meditação na palavra !!!!!

Conheço muitos tradicionais que tem mais intimidade com Deus do que muitos pentecostais, na verdade os pentecostal nem conhece o verdadeiro Deus !!!!!

Irmão, eu nem vou fazer um comentário de todos esses falsos profeta que você citou, então vou ficar todo o dia escrevendo.

Eu peço a Deus para que eu tenha coragem como você para pregar o evangelho, se for preciso desmarcar falsos profeta que eu desmascaro.

Graça e Paz

Luan Marçal

www.LuanMarcal.com

Anónimo disse...

Puxa vida irmão, você tem tanta doutrina e só sabe ficar acusando os outros? Gostaria de conhecer você, um crente perfeito, com uma família perfeita em uma igreja perfeita...

Nuno Pinheiro disse...

Bem seu anónimo,
a questão não é de perfeição é de princípio. Não nos devemos comparar uns com os outros por isso a minha medida de fé é a Palavra de Deus e não ninguém, ainda que muitos são de facto meus modelos como bons exemplos imperfeitos do perfeito exemplo de Cristo.
O que eu acho curioso é que a única coisa que comenta é algo sobre a minha muita doutrina num post em que tanta porcaria é exposta, não é?
A Confissão Belga responde a este tipo de reacção dizendo que a falsa igreja não suporta ser corrigida e que detesta que se lhe apontem os erros...
Fica o critério a cada um de examinar-se a si mesmo!

Anónimo disse...

Sabe queridos teologizar é bom, mas melhor ainda é não ser Juiz de ninguém! Deus julgará todas as coisas, espero que concordem comigo. Acredito que todos que afirmam categoricamente o acerto ou o erro de alguém, de certa forma, se não houver uma clara afirmação na palavra, como quanto ao adultério, mentira e tal... estará correndo o risco de se colocar como Deus.
Gostaria de deixar claro também, minha opinião com respeito aos pentecostais e aos tradicionais, quanto a este assunto creio que os dois servem ao Senhor e o invocam, procurando dar a Ele o seu melhor, sendo assim estes dois grupos, me parece poderão estar servindo a Cristo, uma vez que crêem em seu nome, divindade, vinda, morte e ressurreição.
A última coisa que quero dizer é que o corpo de Cristo têm diversas partes e todas elas são conhecidas pelo amor, uma vez que o próprio DEUS declarou que "Aqueles que amam são nascidos de Deus, pois o próprio DEUS é amor, sendo assim revejam a forma que escrevem ou vêem as pessoas, digo isso para vcs, mas de olho em mim mesmo, espero que cada um desfrute da doce presença de Deus, e de seu amor, lembrando que não se pode amar a Deus sem amar os homens, e não se pode amar os homens sem graça pois o evangelho de Cristo se baseia na Graça, e o seu reino se manifesta entre nós através da Justiça, da Paz e da alegria no Espírito Santo, assim é preciso receber a Justiça de Deus e deixá-la para Ele, pois está pertence ao senhor, a paz emana daí da Justiça que vem de Deus e da boa comunhão entre os irmãos, e a alegria se manifesta através da paz e da Justiça, pois a alegria do Senhor é o que nos da força e certaz discusões, creio não nos trazem ela!!!
Por fim peço ao Senhor que abençoe a todos, e peço a Ele em nome de Jesus, que me permita crescer na parte do corpo que Ele escolheu para mim, mesmo que na caminhada aja pedras...Quanto ao mais me lembro agora da vida de um certo homem que utilizava o nome de Cristo para curar e expulsar demônios mesmo sem andar com Jesus de perto, e por incrível que me pareça, apesar dos discipulos propriamente ditos, tentarem impedílo, a resposta de Cristo foi sem dúvida a mais digna de um Deus real, maravilhoso e bom: " Aquele que não é por mim é contra mim, deixem-no..." Então queridos se preocupem em evangelizar aqueles que não conhecem a Deus, em nome de Jesus vamos permitir que o Espírito trabalhe em nós, e procuremos de bom grado o amor em primeiro lugar, pois para que todos se tranquilizem, devo loembrar que Amar ao próximo como a mim mesmo é o cumprir toda lei...
A paz e a graça pentencostais, e tradicionais, ou tradicionais e pentecostais, prefiro dizer a paz a todos aqueles que amam a Cristo e procuram conhecê-lo!!

Anónimo disse...

E eu pensava que este assunto de usurpadores ou falsificadores (como Paulo os chamava) era assunto concensual...

Sr. Anónimo, eu não sou dono da verdade e aceito outras opiniões que acho que até nos ajudam a crescer e a retratar-nos se for caso disso. Mas este post não é algo que eu tenho por muito negociável.

Acerca do ser juiz, deixo para o Senhor, mas julgo todas as coisas conforme a Palavra de Deus e nela eu não me confundo. É muito claro o que a Escritura diz acerca de apostasia e heresias...

Só, para encurtar, digo que considero a Aliança Evangélica interdenominacional o maior erro histórico da Igreja! Digo isto depois de tal "arvore" já ter dado os seus frutos!

Para concluir acrescento que o corpo de Cristo não pode ser um adicionando elementos estranhos a ele nem manipulando-o com mãos humanas.

~Pergunto: como podemos ser todos crentes se não confessamos a mesma fé em nenhum dos pontos que referiu (seu nome, divindade, vinda, morte e ressurreição)?

Para concluir fica o aviso aos que procuram Cristo, que muitos procuram e não acharão (é só ler estas palavras de JEsus).

Passar Bem!

Anónimo disse...

Queridos não podemos nos colocar no mesmo balaio...Afinal, quem está certo? os que chamam os tradicionais de "geladeira", ou os que chamam os pentencostais ou neopentecostais de "falsos profetas"? Jesus vem buscar a sua igreja e ela não tem estilo e na bíblia é chamada de Noiva. E cada um dará conta diante de Deus de suas obras...Ele é o justo juiz!!

davis disse...

O QUE NUNO PINHEIRO DISSE ESTA NA BIBLIA DESDE O ANTIGO TESTAMENTO,SE FORMOS CONTRA A BIBLIA, ESTAMOS ACEITANDO ESTAS COISA Q ESTÃO AI,FALSOS PROFETAS,CAES FAMINTOS,VEJAM NA BIBLIA, POIS ESTA BEM CLARO O QUE DEUS FALOU TA ACONTECENDO, E MUITO MAIS DO Q SE ESPERA.