O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



sábado, 29 de dezembro de 2007

O Critério é o Dinheiro?

Esta semana ao entrar num consultório de um médico casado com uma crente da Assembleia de Deus, ele encontrava-se muito perturbado com umas obras no pavimento que corriam mal. Sabendo ele que eu e minha esposa somos evangélicos, rapidamente sentenciou que "o devorador estava em acção para o arruinar" e logo se seguiu uma correcta citação de Malaquias 3:10.
- Como ele é mais virado para o budismo, fiquei a pensar como é que o mais importante monómetro do agrado de Deus é para alguns as bênçãos financeiras. Fiquei a pensar que fé fraca que teria João Baptista à luz deste critério, pois o única prata que ele recebeu na terra foi uma bandeja para sua cabeça...
- Ao colocarmos em prática um arminianismo em nosso relacionamento com Deus, logo se levantam tantos problemas e uma permanente incerteza no bom governo de Deus. Lembro-me de um versículo da carta de S. Judas que diz: "negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo" que para além de claramente expor a natureza divina de Cristo, esclarece que Deus é o único dominador e que fracionar este domínio é negar ao próprio Senhor.
- Muitas são as provações de um justo, e isto de provações não são só nuvens negras no horizonte, mas como aconteceu com os discípulos, verdadeiras tempestades que nos levam a desesperar com as ondas do violento mar da vida.
- Quantos queridos irmãos estão padecendo necessidades por amor ao evangelho, outros morrendo pela fé em terras estranhas, outros sofrendo em hospitais, ou fechados em prisões, etc... Direi eu que a fé deles é fraca? Que o devorador está desbravando as suas frágeis sebes de confiança e obediência ao Senhor? Serei eu cruel com os amados de Deus por quem Ele pagou com o Seu precioso sangue?
- Não amados, vocês podem confiar que Deus não vos abandonou. Ele vos ama e vos fortalecerá no meio da provação. Abriguem-se na Rocha da nossa Salvação e a Seu tempo Deus nos dará socorro no meio da angústia. Estão vossos nomes sendo colocados ao lado de tantos outros que a Escritura Sagrada tem dado por exemplo à Igreja do Senhor!

Sem comentários: