O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Limitando a Deus

Imagino que quando as culturas dos povos eram confrontadas com a fé do povo de Deus num único Deus, talvez eles achassem que estariam a limitar o mundo espiritual. Na concepção meramente humana tudo o que é centrado é limitado. A sociedade diz algo semelhante dos crentes hoje. Quem não tem uma vida boémia, profana e mundana está a limitar a sua vida, segundo esse entendimento terreno. Eu li porém na Bíblia logo quando me converti que o homem não deve dar a sua honra a qualquer mulher, mas guardá-la para aquela a quem ele quiser honrar com o melhor e exclusivo seu.
O movimento assustadoramente penetrante da deformação das igrejas históricas em dancerias evangélicas e cultos iso-histéricos-pseudo-carismáticos faz o mesmo com o pensamento dos que cuidam de se restringirem à Palavra de Deus, rejeitando todos os ventos estranhos de doutrinas de demónios que afloram e se espalham em nossos dias.
A primeira conclusão directa e lógica que poderemos constatar sobre a continuidade da profecia e dos dons, é que cai a doutrina da Suficiência das Escrituras Sagradas. Por ser preciso algo mais, não é afinal suficiente. Eu me recusarei a considerar qualquer prática que agrida as doutrinas mais importantes da fé cristã.
Quando o meu Deus é maior do que todos os falsos deuses das nações, a minha fé na Palavra está segura na mais firme das revelações. É a mais elevada forma de comunicação que Deus escolheu para se revelar aos seus e pela loucura da pregação da mesma vem o poder de transformar corações, voltando-os em arrependimento genuíno para Deus.
A minha Bíblia não limita em nada o agir do Espírito Santo, antes, se for mesmo o Espírito de Cristo, o irá corroborar e dará todo o vapor a esse mesmo mover de Deus. Só limita e trava tudo o que é falso e estranho a Deus, mesmo que os homens queiram pela força impor tais regimes de práticas no meio da igreja.
Não sei quanto a ti. Se embarcas em botes de outros ou não. Mas quanto a mim e a meu lar, serviremos a Deus... pela Sua poderosa e eterna Palavra Viva!

Sem comentários: