O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ILITERACIA BÍBLICA

"Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam." Isaías 44:18

Antes fossem analfabetos, pois teriam desculpa. Isto digo daqueles que afirmando seu cristianismo aos quatro ventos, não entendem a mensagem da cruz do Senhor Jesus Cristo. O antigo evangelho está deixando os púlpitos das igrejas e em muitas das novas igrejas e congregações nunca sequer pisou em palco.
Antes fossem cegos, pois teriam desculpa. Se teimosamente resistem à exposição das Escrituras, tapando os ouvidos e rangendo os dentes à verdade, que esperança pode haver? Ficam entregues às suas muitas vaidades, elogiando-se uns aos outros e tendo por referência os mesmos padrões do mundo e nunca a piedade e o arrependimento genuíno ao Senhor Jesus Cristo.
O Espírito Santo guia os santos a toda a verdade. Quem peca contra o Espírito, resistindo à sua correcção e rebelando-se a se humilharem debaixo da omnipotente mão de Deus, fica sem desculpa e até mesmo sem perdão.
O que se passa hoje de tão errado com os evangélicos? É que entendem tudo errado. Não compreendem as passagens mais simples da Escritura. Textos como "Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo" deixaram de ser exaltados e famosos no meio do povo de Deus, não por má vontade mas por incompreensão digna de incircuncisos de coração. Como poderão crer se não foram realmente transformados em seus corações?
Leem textos como "eu posso todas as coisas" e pensam num carro novo, esquecendo a fome e a nudez devido ao testemunho fiel a Cristo.
A cruz do Senhor Jesus Cristo, é um lugar onde os meus pecados foram escritos com o precioso sangue do Cordeiro de Deus. Qualquer um que assume que pertence a Cristo, tem de compreender que está declarando a sua culpa pela morte expiatória de Cristo. Cristo não morreu por anónimos, nem por todos os homens que existem e existiram. Essa é a heresia da Expiação Universal, que é retratada pelos da seita romana como um cristo impotentemente preso à cruz. A diferença entre um Cristo e outro, é a diferença entre um evangelho e outro. Cristo morreu pelo seu povo Eleito e Escolhido, uma raça e uma nação que Pedro tão bem explica.
Ó glória da graça de Deus!!! Não fui eu salvo naquele dia bendito em que o Senhor pronunciou "está consumado" e onde a fé emanou dessa cruz para o meu coração? Assim, posso eu olhar sem névoas "para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz" e bradar: onde está ó morte o teu aguilhão?
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14
Ó tu que amas e cometes pecado: fica sabendo que tal palavra não é para ti. Não penses que és tu que estás a desprezar a Deus, pois sem te aperceberes, foi Deus quem te desprezou a ti. A todos Deus ordena que se arrependam e quem amar os deleites do pecado não receberá misericórdia! O pecado continua a ser para o ofensor de Deus a razão da sua condenação eterna.
Quantos pregam hoje que Deus já perdoou os pecados de todo o mundo e que somente agora têm os homens de ter uma fé de boa vontade para com Deus? Pois Deus tragará uns e outros se assim quiser, pois a cruz não tem valor para eles...

1 comentário:

zarah disse...

Oi Nuno :) Passa pelo meu blog para veres o teu pastor bem novinho... :)