O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



sábado, 7 de agosto de 2010

Tirando Graça Só na Fonte da Graça

Estou de férias de momento. Tempo de um tempo para temporizar um pouco de tudo. Afinal onde poderíamos nós buscar mais forças para fazermos mais em menos tempo?

Por este discurso redundante vê-se que estou mesmo a precisar de descanso.

A questão é: podemos nós descansar propriamente em simples mudanças externas de ambiente? Se nós já estamos com pouca água no poço, podemos ir desgastarmo-nos em praias cheias de gente, barulhos de consumidores, correrias e tontarias... enfim, perdas de tempo?
A singular Escritura Sagrada fala de Elias recobrando forças onde não lembraria ao mais fértil imaginário: numa gruta. O segredo não está em descobrir ermos recônditos, grutas ou cavernas. Não está a questão no ambiente externo, mas no fim supremo do homem.
Qual é o fim supremo do homem? Qual é a razão que dá sentido à existência? Para que existimos e qual o propósito em tudo o que fazemos? Será que quando paramos um pouco da correria da vida, nos refugiamos para pensar um pouco mais no mais importante da vida?
Paremos e acertemos nossos ponteiros para que o tempo que Deus nos tem dado esteja sendo utilizado do modo mais eficaz para o próprio Deus. Não somos nós criaturas? Não é Ele O Criador?
Então o fim supremo do homem só pode ser o de louvar a Deus, por tudo o que Ele é, que vemos um pouco em toda a imensidão e grandeza da Sua criação e na soma de todas as Suas perfeições, e tê-Lo por gozo das nossas almas e por regozijo de nossos corações.
Onde podemos nós alcançar graça, a graça que enriquece, a graça que tanto carecemos e que os outros tanto precisam ver em nós? Só em Cristo que é a fonte de toda a graça!
Alegrei-me quando me disseram: vamos à Casa de Deus! Alegrei-me quando estou perto da fonte de águas que tiram a sede ao sedento, quando sou saciado pela graça maravilhosa de Deus.

1 comentário:

Pastor Manuel Luzia (Ministro Presbiteriano) disse...

"... tempo de um tempo" quantos tempos são? LOL
Mas que grande trocadilho... Mas tem razão, por vezes procura-se descanso onde ele não existe. Falo por experi~encia própria. Experimentem ir descansar para a praia. Quando regressarem a cas vão descobrir que afinal estão mas é mais cansados.

Graças a Deus que podemos ir à fonte de águas vivas, não só para refrescar como também para alimentar a nossa alma.
Bom descanso.
Rev. Manuel Luzia