O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



terça-feira, 10 de agosto de 2010

O deus de poder do Pentecostal - Uma Distorção!

Um pentecostal iria concordar com um cristão bíblico que um católico ao crer em mais do que apenas no Senhor crê num Deus mais pequeno. Claro que quando fazemos necessário algo mais do que apenas os recursos que existem em Deus, o tornamos, aos nossos olhos, mais pequeno e insuficiente.

Ora, quer o católico e o pentecostal ou ainda um carismático fazem depender Deus da sua própria fé e sua própria vontade ou ajudapara com a Divindade. Alguém que precisa de crer que Deus tem que fazer o que Ele pode, isto é, alguém que sabendo que Deus é omnipotente precisa ver seu poder, apenas tenta o próprio Deus e o ofende como Satanás fez com Cristo no deserto.

Um pentecostal argumenta que crê mais e melhor em Deus, pois espera dele tudo o que sabe que Ele é capaz de fazer, contudo, falha redondamente ao reclamar direitos a Deus sob pretexto que foi o próprio Deus quem indicou ser essa a Sua vontade.

Um pentecostal, carismático ou católico crê em menos Deus (deus) uma vez que precisa de ver para comprovar sua fé e uma vez que reduz a potência de Deus aos condicionalismos do modo e do tempo. Assim, um cristão crê que Deus faz tudo o que lhe apraz e acima de tudo que nada do que é feito acontece sem o Seu governo. Assim, um pentecostal ou carismático ou católico colocam-se como auxiliadores de Deus ao invés de temerosamente e reverentemente se aproximarem como criaturas do seu Criador! Isto foi exemplificado por Wesley que afirmou que tinha a sensação que Deus não podia nada sem a oração dos homens. Felizmente um cristão sabe que mesmo num mundo caído, temos um Deus soberano e gracioso.


Sua é a terra e tudo o que nela se contém!

O Reino de Satanás deste mundo não é um reino independente, mas carece do próprio Deus para sua própria existência, pois Deus sustenta todas as coisas nos céus e na terra pela Palavra do seu poder e nada é feito sem a sua autorização.

Sem a noção da soberania de Deus, seremos apenas sujeitos entregues ao fatalismo mais profundo do desespero... Graças a Deus que não é assim!

1 comentário:

Anónimo disse...

Pura interpretação....
Não fale do que não conhece e nem julgue pois só Um tem autoridade para julgar.
As suas razões valerão pelo que você faz e não pelo mal que fala dos outros.
Se ainda assim os outros estiverem mal. não fale mal deles, nem os reduza,converta-os.
Use seu blogue para espalhar o amor de Deus e não divisões.
Será capaz de publicar isto no seu blogue? A sua consciência e frontalidade o dirão...