Fico admirado quando encontro tendências entres as pessoas para reflectirem sobre as palavras de Jesus com o intuito de debulharem e aceitarem algumas e rejeitarem outras. Quando a graça de Deus os pressiona começam a fazer recuos, quando a graça lhes é favorável e beneficia fazem avanços.
Graça em bares não é um título de hotelaria e turismo, mas antes os bares como aquela medida que serve para quantificar a pressão exercida de um elemento sobre outro. A graça de Deus é inquantificável em bares pois não haveria barómetro suficientemente robusto.
A graça de um Deus Todo Poderoso não pode de modo algum ser menos eficaz ou até frágil como alguns a apresentam. Tal como a conversão a Cristo é feita sem reservas quaisquer relativamente a cada um dos termos de Cristo, a Sua graça é irresistível e seu alcance é sem limites!
Jesus disse: "qual é o rei que, indo à guerra a pelejar contra outro rei, não se assenta primeiro a tomar conselho sobre se com dez mil pode sair ao encontro do que vem contra ele com vinte mil? De outra maneira, estando o outro ainda longe, manda embaixadores, e pede condições de paz. Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo."
Os termos e condições que Cristo impõe não são negociáveis! Vamos pois correr para o Cristo de Deus, para que Ele nos cubra com a Sua graça e nos salve da ira vindoura de Deus o Santo e Justo Senhor. Cristo é a graça de Deus e não há graça à parte de Cristo!
Sem comentários:
Enviar um comentário