O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Restauração, uma Paragem Obrigatória!


Comecei a semana da melhor maneira, ouvindo o recado da parte do Senhor sobre restauração. Não há nada mais especial do que começarmos a semana com a Palavra de Deus, seguirmos a semana com a Palavra de Deus e acabarmos a semana com a Palavra de Deus. Quem é filho de Deus sabe a que me refiro.


Não precisamos de mais nada a não ser a Palavra do Senhor governando nossas vidas. Esta vida nova que recebemos gratuitamente de Cristo Jesus, pode ser muito longa e desgastante. Começamos a todo o gás, zarpamos com o vento em popa, estando dispostos a tudo. Afirmamos muitas vezes como Pedro, "eu nunca te deixarei, eu nunca te negarei". Estamos prontos para enfrentar o mundo e mais alguém, até que no tropeço de um árduo caminho, ficámos perplexos e confundidos.


A restauração não é uma opção, é uma obrigatoriedade da vida cristã. A perseverança dos santos apoia-se nesta realidade e nos ensina quem é que tudo pode, tudo faz, tudo o que começa Ele termina. A restauração também nos indica a grande obra final que Cristo fará na Sua criação e Seu povo. Isto não é algo que o mundo tenha acesso, nem que o diabo possa imitar.


Salmos 126:4 "Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul."

2 comentários:

Anónimo disse...

Palavras para quê?
Restauração é o que efectivamente necessitamos em áreas da nossa vida, que por vezes ficam votadas ao abandono devido às circunstâncias, aos desanimos e até, digo eu; à falta de paciência para esperarmos o tempo do Senhor.

Que Deus o continue a abençoar.

No amor de Cristo, com muito carinho,

ML

Anónimo disse...

Nuno obrigado por tão encorajadoras palavras e por me lembrares que a restauração não é uma opção mas uma obrigatoriedade da vida cristã. Louvo a Deus pela tua vida e por ela sempre me lembrar que "grandes coisas fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres".

Com carinho, da tua esposa
Alina.