Quando olhamos para as realidades diversas que hoje proliferam no universo (uma só palavra) evangélico, ficámos perplexos com o afastamento tremendo do que outrora nos caracterizava. O evangelismo é uma preocupação legítima de todo aquele que crê no Senhor Jesus como salvador, mas devemos ter uma atenção especial em como fazê-lo em obediência a Deus, quer na forma quer no conteúdo.
Certa vez, incentivado pelo pregador, levei um amigo pelo braço até ao púlpito para que ele confessasse o Senhor Jesus como seu Salvador. O pregador americano era cheio de boas intenções mas iligítimas, se considerarmos a Sagrada Escritura.
Não está no homem o sim e o amén, mas em Deus! Não devemos procurar dar qualquer ajuda a Deus, pois Ele não precisa dela. Melhor é a obediência do que o sacríficio! A maneira Dele é melhor do que a nossa e o esperar em Deus é muito mais proveitoso do que esperar e confiar nos homens ou na força do nosso próprio braço.
Isto é o que produz o evangelho arminiano. Isto é o apoio que tentam dar à Arca quando parece que ela está em queda e impotente. Este é o filho da escrava Agar. Esta é a cobiça de um coração enganoso de Saúl que procura "agradar" a Deus à sua maneira. Isto é desobediência!
Amar verdadeiramente o nosso semelhante é realmente focar o nosso bondoso e misericordioso Deus em reverência e humilhação, obedecendo aos Seus mandamentos.
"Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim; portanto é por ele o amém, para glória de Deus por nosso intermédio." 2 Co 1:20
1 comentário:
Gostei - "Melhor é a obediência do que o sacríficio!"
É Ele que opera em nós, tanto querer como o efectuar. Mas há quem continue a insistir em alterar aquilo que o Criador estabeleceu para o cumprimento do Seu eterno plano.
Será que Deus precisa da nossa ajuda? Hum... NÃO!
A Deus toda a Glória!
ML
Enviar um comentário