O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ele Veio Para Libertar Os Cativos!


Lucas 4:19 "A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor"

Jesus Cristo é o salvador do mundo. Não há outro que possa garantir as promessas feitas pelo Senhor. Nada é maior e nada é mais louvável do que aquilo que só Cristo pode dar ao homem - esperança verdadeira que um dia sua alma será libertada da escravidão do pecado e da morte.

Li um livro horrível com o mesmo título do meu post de uma tal de Rebeca Brown, que dá dó de tanta ignorância que abunda na cristandade de hoje, pois tão nutrido era de misticismo que pertenceria sem dúvida alguma à prateleira dos piores livros da idade das trevas de uma sombria igreja romana... Contudo, o título contém verdades preciosas e eternas para os cristãos de todas as eras que clamam pelo Espírito Santo pela pura verdade de Deus.

Ele veio libertar os cativos, os presos, os oprimidos! O Senhor Jesus Cristo cheio de glória e esplendor veio dar vista aos cegos! Já repararam na palavra restaurar? É algo perdido lá atrás na raça humana e Cristo veio ser a cura para todos os oprimidos. Não é maravilhoso? Isto é o evangelho de Cristo, que Cristo nos amou quando ainda éramos pecadores. Que Cristo nos alcançou quando ainda estávamos mortos em pecados e delitos. Que Cristo nos amou primeiro, quando ainda éramos inimigos!

Se isto não te aquece o coração e faz ferver de emoção e soltar o teu espírito em júbilo, nada nem ninguém mais te servirá. Se isto não te faz chorar de gratidão, dobrar teus joelhos em adoração, abrir teu coração, nenhuma esperança há para ti. Repara que Jesus ensinou que a quem muito é perdoado, muito ama: assim, se não consideras ainda a tua dívida diante do teu Criador, se a dúvida insiste em te esconder na tua razão, que farás quando em frente de Deus fores achado?

Ele veio para libertar gente como eu e tu! Não há quem esteja demasiado longe, nem demasiado preso, nem demasiado cego para que Cristo não o liberte, o atraia, o cure!

No entanto, existe uma coisa que nos manterá sempre aquém de Cristo: não sermos demasiado pecadores, nem demasiado presos, nem demasiado cegos...

1 comentário:

Pastor Manuel Luzia (Ministro Presbiteriano) disse...

"não sermos demasiado pecadores, nem demasiado presos, nem demasiado cegos..."

É isto que cega o homem e assim não entende a graça salvadora, não entende a mensagem do Evangelho, pois é realmente preciso percebermos que somos mesmo PECADORES perdidos, presos ao pecado, cegos para as coisas espirituais e que precisamos daquela vivificação que vem do alto.

Um abraço

ML