Quando estivermos a passar pelo deserto devemos lembrar que sob o Sol e as altas temperaturas das dunas escaldantes podem encontrar-se perfeitíssimos diamantes. Assim foi com todos aqueles grandes heróis da fé que lemos nas Escrituras Sagradas quando estavam em situações que desesperariam os comuns dos mortais.
Volto a escrever que uma tempestade e uma tribulação para aquele que está debaixo do favor de Deus é apenas uma forma entre muitas de Deus lapidar a pedra que está em bruto para criar uma magnifica pérola. Digamos que uma pedra deixada em sossego e recebendo chuva e Sol nunca chegará a ter a esplêndida aparência de um diamante que aparentemente sofreu pressões inimagináveis.
Deus tem seus diamantes em bruto no meio de imensos mares de areia e contudo nenhum deles se perderá. Deus tem seus amados em alto valor e não lhes oculta nenhum dos segredos que resolveu revelar a todos os que são Dele. Estes amados amam a Sua Palavra de tal maneira que desprezam o mundo inteiro com as suas montanhas impressionantes de areia e se firmam numa só rocha, mesmo que pequena e desprezada. A rocha que os edificadores de areia desprezaram, Deus a tornou a principal e única coluna do Seu edifício, pois areia nenhuma pode ser digna de confiança para fundamento e alicerce.
É maravilhoso e incompreensível que o valor da pedra só existe porque alguém [Deus] escolheu para ela ser mais desejável do que todas as outras pedras e então [o eleito] foi e vendeu tudo o que tinha para adquirir esta pedra preciosa que é Cristo!
As pedras somos nós, como diamantes são feitas do mesmo composto que o carvão, assim somos nós para Deus feitos pela Sua graça algo de tremendo valor. Cristo pegou em carvão e o tornou em algo que tem valor!
2 comentários:
"Deus tem seus diamantes em bruto no meio de imensos mares de areia e contudo nenhum deles se perderá"
Muito boa esta reflexão.
A Confissão de Westminster diz:
“Os que DEUS aceitou em seu Bem - amado, eficazmente chamados e santificados pelo seu Espírito, não podem caír do estado de graça, nem total nem finalmente; mas. Com toda certeza, hão de perseverar nesse estado até o fim e estarão eternamente salvos “. ( XVII.1 ).
Em Jo 10.28-29, Jesus nos dá a garantia de perseverar connosco. É ELE quem nos garante a perseverança. Se procurarmos perseverar por nós mesmos, nunca conseguiremos, com certeza.
Irmão Nuno, aquele que é salvo, ele persevera até o fim, porque é CRISTO quem o sustenta. DEUS não iria se enganar em seu propósito. Se DEUS nos deu a salvação, é porque ELE mesmo irá terminar a boa obra que começou. É DEUS quem nos persevera até o fim. Somos salvos pela graça mediante a fé. ( Ef 2:8 ).
A falsa profissão de fé por parte de muitos que dizem a DEUS SENHOR, SENHOR, não será reconhecida. O que estou a falar não tem muito aver com o artigo, mas quando eu li, isso que veio na minha mente. Mas uma coisa eu sei, os amados do Senhor, amam a Sua palavra e desprezam o mundo inteiro, com as suas montanhas impressionantes de areia e se firmam numa só rocha, mesmo que pequena e desprezada.
João 14:23 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
15:10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Um grande abraço meu irmão.
Sola Gracia
Enviar um comentário