Tiago 4:14
"Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece."
Quando alguém está às portas da morte os amigos juntam-se para acarinhar, consolar ou simplesmente estar lá bem perto. Numa situação dessas, a realidade da nossa frágil essência fica clara e a contabilidade da nossa existência é fácil de fazer.
O que é a nossa vida? Uma pergunta que tantos fazemos em alturas da vida onde não estamos ocupados com TV, trabalho ou auscultadores nas orelhas. Uma pergunta que deveríamos fazer a cada manhã e num espírito de humildade orando ao nosso Criador.
Quando o cristão está com a vida por um fio é bom saber que as mãos do nosso Redentor estão prontas para nos amparar. Creio que com mais força ainda que a justiça de Deus se lança sobre o incrédulo como depósito da ira divina sobre todo o pecado, a salvação de Deus é dirigida àqueles que deram as suas vidas nas mãos do Único Deus Vivo e Verdadeiro e que receberam o Seu Filho Jesus Cristo para ser o Senhor de suas vidas e o Salvador de suas almas.
Vida por um fio? Sim, nesta vida somos reputados como ovelhas para o matadouro a cada manhã, mas pela Sua infinita misericórdia não somos consumidos no dia da Sua ira em que julgará a todos segundo as suas obras.
Cabe unicamente aos santos a certeza da sua salvação. Não há como ter essa certeza verdadeira aparte da eleição divina. É essa abençoada doutrina que nos conforta e nos impulsiona à fé. É um privilégio exclusivo de todos aqueles que se arrependeram e colocaram a fé somente em Cristo Jesus, que para os que se salvam é suficiente e nada mais satisfaz a não ser essa convicção de que Cristo Jesus as salvou do pecado e da morte!!! Glória ao Senhor Jesus Cristo, o único em quem há salvação!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário