O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



sexta-feira, 23 de maio de 2008

De Eternidade a Eternidade Tu És Livre-Arbítrio


Existe uma regra que eu gosto de pôr em prática para certificar-me da validade de uma verdade. O mundo afirma que o que hoje é verdade amanhã é mentira, mas quanto às verdades de Deus elas são de eternidade a eternidade.

Sal 119:160 - A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

Se olharmos para o Livre-Arbítrio da forma como os arminianos entendem, isto é, uma liberdade que o homem caído ainda tem para fazer o bem e agradar a Deus (recebendo a Cristo), temos de aceitar também que se manterá a mesma regra no céu, isto é, que o homem glorificado corporalmente ficará sempre com a liberdade de fazer o mal e pecar contra Deus na vida futura.

É um stress tão eterno esta ideia que eu nem gostaria de experimentar um céu assim sem garantias de tudo voltar à estaca zero.

É de facto de risos imaginar tal caricata noção de liberdade celestial.

Assim, também é caricato entender que o homem que está morto em seus delitos e pecados possa em algum momento atrair a graça de Deus e buscar o Verdadeiro e Único Deus que ele mesmo odeia e se faz inimigo.

Col 1:21 - A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou

Só Deus pode reconciliar o homem consigo mesmo através de Cristo Jesus, e isto não vem de vós para que ninguém se glorie.

Sola Gratia

1 comentário:

Luan Henrique Taveira Marçal disse...

Esse e o Grande Guru, Nuno!
Irmão, você pensa igual eu, hem? Com esta nossa convivência você esta aprendendo muito. Lol

Já foi provado além de toda controvérsia que o livre-arbítrio é uma tolice. A liberdade não pode pertencer ao arbítrio como a ponderação não pode pertencer é electricidade. Elas são coisas completamente diferentes Podemos crer em agente livre; porém o livre-arbítrio é simplesmente ridículo. É bem conhecido de todos que a vontade é dirigida pelo entendimento, movida por motivos, conduzida por outros componentes da alma e considerada como algo secundário.

Louvo a Deus pela sua vida, muitas coisas Deus esta me revelando através de você. Estou conhecendo o verdadeiro evangelho.
Estou saindo da falsa doutrina.

A bíblia é clara em tudo, apenas aqueles que estão cegos espiritualmente que não entendem.

Um Agraço irmão Nuno, que Deus te abençoe a cada dia mais.