O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Não Temas!

"Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino." Lucas 12:32

O ano de 2012 lá passou e mais uns maias da desgraça ficaram na lista dos falhanços de prognósticos. Como dizia um jogador da bola "prognósticos só no fim do jogo" e isso é sinceridade e humildade.

Mas o que traz o ano de 2013? Diante de bons horizontes muitos celebraram anos anteriores e coisas horrorosas aconteceram no passado e isso também nos devia ensinar uma grande lição: o que anda pela fé não anda por vistas!

O horizonte que nos colocam na Europa e no mundo é de negras e ameaçadoras nuvens, mas deverá isso condicionar nosso dia a dia?

Melhor que procurar minhas palavras para dizer alguma coisa de jeito, nada como recorrer a Cristo, Aquele que prometeu que voltará e que nos guardará até ao último dia para termos uma perspectiva correcta da história porvir!

"E disse aos seus discípulos: Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, nem quanto ao corpo, pelo que haveis de vestir. Pois a vida é mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário. Considerai os corvos, que não semeiam nem ceifam; não têm despensa nem celeiro; contudo, Deus os alimenta. Quanto mais não valeis vós do que as aves! Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Porquanto, se não podeis fazer nem as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como crescem; não trabalham, nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. Se, pois, Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais vós, homens de pouca fé? Não procureis, pois, o que haveis de comer, ou o que haveis de beber, e não andeis preocupados. Porque a todas estas coisas os povos do mundo procuram; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino. Vendei o que possuís, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não envelheçam; tesouro nos céus que jamais acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói. Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Lucas 12:22-34

A Deus toda a glória e nos faça Ele conforme o Seu soberano e benevolente querer, nos conserve a fé e a confissão!
NP

Sem comentários: