O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



domingo, 15 de maio de 2011

O Que é o Louvor?

O que é louvor? A palavra é derivada de ‘preço.’ Mas quem conhece o valor ou preço de Deus?

Quem quiser preparar um manual completo e suficiente de louvor deve conhecer, por um lado, todas as excelências divinas, pois elas devem estar divididas em proporções e medidas suficientes; e, por outro lado, a gama inteira dos sentimentos humanos de devoção despertados pela contemplação das perfeições divinas.

Mas um conhecimento tão vasto somente é possível a alguém que tenha recebido uma revelação divina. E para dar expressão adequada a esse conhecimento, inspiração divina é um pré-requisito indispensável. Deus julgou necessário que os seus louvores fossem assim preparados, pois ele de fato inspirou David, Asafe, e outros para compô-los. E ele nunca delega poder divino a menos que isto seja necessário.

Deus manteve o manual de louvor sob seu controle estrito. Por que ele deveria ser indiferente quanto a este assunto agora? E porque deveríamos ser deixados sem um livro divino para esta dispensação? Nós não somos merecedores de um livro perfeito tal como a igreja do Velho Testamento?

James A. Kennedy

Sem comentários: