O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



domingo, 9 de janeiro de 2011

O Cancro Pentecostal Não Matará a Igreja!


A maior das ameaças à igreja de Cristo desde a milenar ditadura papal de Roma dentro de portas é o movimento carismático e pentecostal. Os pentecostais conseguiram produzir uma nomenclatura evangélica mas toda ela geneticamente modificada no ADN da substância.

Os anabaptistas, menonitas, metodistas weslianos, finneistas foram os pais dos pentecostais do século vinte, que só souberam em menos de cem anos de história fazer o que o seu pai espiritual é especialista: matar, roubar e destruir... para não falar na transversalidade do seu mentir em todas as áreas de fé e doutrina.

O que foi estupendo é que todos os outros movimentos vão mostrando precisamente e progressivamente uma evolução da oposição da igreja até à aceitação final da maioria da igreja, fazendo constar que estamos perante evidências claríssimas dos últimos tempos e da grande e generalizada apostasia eclesiástica da verdade e da fé que uma vez foi dada aos santos.

O diabo é o autor de toda a falsa igreja e especialmente das falsas igrejas carismáticas e pentecostais que há muito se afastaram da fé simples e espiritual do evangelho. Como o diabo tem interesse em plantar igrejas é de todo ridicularizado por a maior parte dos seus instrumentos nessa obra.

Para quê plantar uma falsa igreja? Bem, o diabo sabe que como fez em plantar falsos Cristos isso pode levar muitos a nunca encontrar uma igreja verdadeira, pode levar o mundo a tomar todos pelas falsas igrejas escandalosas e pior ainda o diabo sabe que pode destruir muitas igrejas verdadeiras que não vigiam como lhes foi ordenado por Cristo!

Já fui acusado de escrever a despropósito quer do título deste blog, quer a despeito da ideia que se tem do que deveria ser um site que fale sobre graça. Mas já algum dos meus caluniadores parou para pensar que a graça só é reconhecida num mundo pecador quando este se sente condenado pela verdade?

Este Cancro Pentecostal não matará a igreja. O que tiver que cair cairá, mas Deus sustentará o que é a obra das suas mãos e cumprirá a promessa de destruir o diabo e seus seguidores e salvar a igreja de todo o mal.

Jesus é a ressurreição e a vida! Ele morreu para que a sua igreja viva! Ele pagou um preço impagável aos olhos humanos para adquirir um povo para si mesmo, e que este povo fosse justo e santo. Jesus Cristo é o Senhor, e sendo o próprio Deus agirá de modo surpreendente e glorificará o Seu nome e todo o joelho de dobrará diante dele e toda a língua confessará o seu Senhorio sobre tudo o que existe nos céus e na terra!

Quanto aos mentirosos, feiticeiros, cães e todos os que amam e praticam a iniquidade burlesca e rebelde de não crerem no seu nome, ficarão de fora onde há pranto de ranger os dentes!

Os pentecostais onde estarão?
- "Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." (Mateus 7:20)

Na rua Azuza começou um movimento canceroso que impressionava por encher barracões e tendas, mas ao fim de 100 anos o mundo é menos cristão do que aquele património que encontraram então... (eles é que prometeram ganhar o mundo. Quanto a mim, apenas perderam a sua alma).

NP

Sem comentários: