O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



domingo, 26 de dezembro de 2010

«Uma Mensagem de Natal»


(resposta a um comentário no post anterior "carta a um pastor pentecostal")

Caro anónimo,

Agradeço seu apontamento e fico grato a Deus de ter permitido que a minha preocupação é grande mas nunca demais.

Como o Sr. Anónimo deve entender não é fácil falar com gente que não olha nos olhos e não tira suas máscaras, mas se isso lhe dá mais coragem para dizer a verdade pode comentar sempre que quiser neste blog que eu cá me adapto à situação caricata mas não nova.

Suas expectativas são reveladoras que nem tudo o que se espera se encontra. No natal, a verdade e os problemas persistem... que estava à espera mesmo?

Faça um favor, não visite este blog, se não vê utilidade nele, mas não peça alteração de conteúdo pois eu não sou pentecostal nem neo-pentecostal para andar à procura do que os outros gostam e esperam para os satisfazer.

Ainda assim, tal sugestão de título é de louvar, pois é o que a igreja está a precisar nestes dias. Que o Senhor o ouça e levante alguém capaz de fazer um óptimo blog ante-pentecostal, que eu colocaria nos meus favoritos!!!

O nome Soberana Graça tem tudo haver com o conteúdo deste site, porém não é dado a todos conhecer a graça e logo o conteúdo deste site. Ore para que Deus lhe abra os olhos e possa ver algo mais além, pois a graça começa com a constatação do péssimo estado em que alguém se encontra e no meio do desespero das más notícias e do impossível lamaçal de corrupção do homem eis que surge a luz de Cristo brilhando com a boa nova do evangelho!

Estranho que o senhor Anónimo não veja isso e oro para que Deus o faça ver se assim for do agrado do Soberano Deus.

Eis aqui nesta resposta o seu conto de natal.

Que Cristo nasça na estrebaria de seu imundo coração e raie a sua luz de graça gerando-o de novo para uma viva esperança arreigada na pura e celestial verdade ao invés de suas próprias e peçonhentas ideias terrenas, humanas e diabólicas.

Feliz Natal!

Sem comentários: