O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Areópago Pentecostal


Actos 17:19 E tomando-o, o levaram ao Areópago, dizendo: Poderemos nós saber que nova doutrina é essa de que falas?

Nova doutrina é o que muitos dos atenienses espirituais contemporâneos (pentecostais) julgam ser as antigas doutrinas da graça. Muitos estão de tal maneira acostumados com estes ignorantes espirituais, verdadeiros gigantes da ignorância das coisas do Espírito Santo, que acham absurdas e descabidas ou até mesmo duras as palavras que lhes dirijo neste blogue.

Serão mesmo ímpios em seus corações ou serão irmãos que apenas têm muito pouco de base ou cristã, ou poderão ser gente que está noutro nível de linguagem ou expressão diferente mas tendo o mesmo conteúdo? Não tendo Cristo por base... atenção que falei Cristo ser o fundamento e não o nome "Cristo" aplicado a outro ser.

Será que quem me lê, pensará que eu sou desumano, desinteressado com os sentimentos alheios, quase como um bombista suicida das coisas do coração? Eu era pentecostal, minha mãe ainda é pentecostal, minhas irmãs, meus amigos, etc... Não custa mais a quem lê do que a mim que escrevo certamente, expor o erro e o disparate pentecostal que creio que resultará por um lado na perdição de muitas almas e por outro lado na preparação da vinda do Anticristo e sua consagração como o operador final do ERRO.

Ao Deus desconhecido (já terei escrito algo sobre isto) os pentecostais fazem o que fazem, seja lá o que for que chamam aquilo que fazem. Não têm nem mesmo uniformidade de opinião sobre os atributos desse Deus desconhecido que dizem estar a cultuar de um ministro para outro - é mesmo desconhecido para eles! A burrice na matéria de Deus é maior e mais gravosa do que a dos atenienses, pois estes ainda eram honestos q.b. para publicar que não conheciam aquele Deus que representaram de certa maneira e contra a maneira como esse mesmo Deus desejava. É isso que Paulo precisou de lhes dizer, não só desconheciam a Deus mas também o próprio modo com que escolhiam se aproximar dele - Os Elementos de Culto!

Ora, nem os atenienses quiseram realmente ouvir a verdade nem os pentecostais o farão nem fizeram realmente. Há mais de cem anos que os pentecostais são a melhor personificação daquele irmão que depois de uma e outra admoestação se faz herege e apóstata não fazendo caso do chamado ao arrependimento que tantos homens e igrejas de Deus lhes fizeram.

No último artigo escrevi que a contribuição para a causa de Cristo do pentecostalismo foi ZERO e acrescento que tudo o que fazem e farão será a conspurcação da Sã Doutrina. Ora, se alguma semelhança têm em algum aspecto com a fé que uma vez foi dada aos santos, foi porque o receberam assim dos reformadores e em menos tempo que Roma a perverteram. Roma demorou algumas centenas de anos e o movimento pentecostal o fez no dia em que viu a alva.

Farão alguma vez tal coisa? Um ou outro é a esperança, pois o grosso desse grupo apenas está trabalhando arduamente para congregar um povo idólatra e preparar um trono para Satanás reinar por um pouco de tempo.

Sem comentários: