O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



sábado, 8 de agosto de 2009

ASAE EVANGÉLICA?


A ASAE está tendo problemas por tentar regular e aplicar a justiça aos infractores num país onde se tornou hábito ter regulamentos para não respeitar. Mas e se a ASAE alargasse as suas abrangências e dentro de um quadro da "concordata", por exemplo, passasse a fiscalizar tudo o que é barraco mercadejante da fé dos fracos sob o nome hiper-abrangente que assume hoje a religião evangélica?

Seria bom o país que já teve na história um passado triste de enviar hereges para o fogo e todos os discordantes da religião católica romana, tivesse agora com bom senso um pouco de regulação sobre a exploração e enriquecimento dos abutres feitos evangelistas que andam por aí fazendo comércio da fé dos desprotegidos!

Não seria isso também cumprir o mandato de Cristo de proteger o fraco e oprimido, a viúva e o órfão? É absolutamente inaceitável que o mundo do futebol assuma hoje mais importância para a sociedade a ponto de haver investigações tipo "apito dourado" e perseguição jurídica e criminal a presidentes de clubes e árbitros, quando os grandes ladrões que furtam as esperanças dos mais desesperados continuam de asas a abanar...

Qualquer um pode ser presidente de futebol? Claro que não, é preciso ganhar eleições, assumir responsabilidades, prestar contas, etc. É qualquer um que abre um restaurante? Claro que não, é preciso condições de higiene e segurança alimentar, etc. Qualquer abrir uma farmácia? Qualquer um pode abrir uma escola? Qualquer um pode abrir uma padaria?

Mas qualquer um pode montar um circo e chamar as pessoas sob a promessa de curas milagrosas, e fazer uma colecta equivalente à fé delas para serem curadas... tse, tse... Não é este o Deus da Bíblia.

É verdade que em nome da fé já se fez e continua-se a fazer muitas barbaridades, mas que tal um pouco apenas de regulamentação? Uma ASAE evangélica seria bem vinda para escrutinar que aqueles que dizem ser o que não são e afirmam fazer o que não fazem pudessem ter a justa punição!

Afinal, as autoridades são instituídas por Deus para castigar os infratores.
Quem tem medo... tem?

2 comentários:

Nuno Fonseca disse...

Supostamente a AEP faz isso. Digo supostamente.

A maioria das igrejas são independentistas. Nós os baptistas temos a convenção. Calculo que os presbiterianos tenham uma assembleia geral. Mas para ser interdenominacional, seria preciso ultrapassar muitos interesses.

Mas há ministérios de discernimento. A net está pejada deles. Simplesmente não são portugueses.

ليفي الملوك disse...

Extracto da letra da música "FDP" de Gabriel O Pensador:

"Fundam uma igreja ora vejam onde já se viu
Enriquecer com a fé alheia (p***-que-pariu)
E é inútil tentarmos abrir os olhos do povo
Pois se um abre os olhos mil olhos fecham de novo
E eles dizem que você está com o demônio
Mas o demônio habita no seu patrimônio
E eles farão o "favor" de tomar toda sua grana
Porque a grana pra eles é uma coisa profana
Só que aí o demônio vai parar com quem?
No bolso do filha da p*** que fica rico dizendo amém"

Adequa-se, não? ;)