O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



domingo, 4 de dezembro de 2011

O Outro Evangelho dos Evangélicos


O livro de S. Lucas "Actos dos Apóstolos" é o mais recente livro perdido da Bíblia que urge resgatar. Analisando o coração e as mentes dos cristãos evangélicos contemporâneos ficamos pasmados de vê-los recitar "testemunhos" de evangelismo de artistas como Billy Graham, Moody, Charles Finney, John Wesley; ou na classe pura do palhacês do circo da fé nomes como o portuga Jorge Tadeu, o brazuca Edir Macedo, os gringos Kenneth Hagin / Kenneth Copeland / Oral Roberts / Benny Hinn / Joyce Mayer / E. W. Kenyon, entre tantos outros anedóticos e patéticos pregadores da nova vaga evangélica moderna e fundamentalista.

As biografias destes "inspiradores" fenómenos de massas são best-sellers das livrarias evangélicas que ainda não receberam a visita do Mestre com chicote de corda de três pontas, para lhes trazer algum juízo às suas fracas e cifradas cabecitas. O pior é que multidões seguem e repetem os padrões, modelos, receitas, dicas e exemplo por essas igrejas travestidas de coisa séria que enchem os quatro cantos do mundo, nesta hora tão tardia da noite da humanidade.

O homem perdido encontra nesses vampiros do cifrão todas as desculpas e mais algumas para acusarem a igreja e a Cristo de não serem nada mais do que todos iguais ao que de pior podem encontrar, mesmo comparando-se e achando-se muito melhor exemplo.

Assim, o mundo ruma para os seus últimos minutos de existência ao som de uma igreja que abandonou a fé histórica e dolorosa e penosa que encontramos por exemplo no livro de Actos dos Apóstolos.

MODELO DE IGREJA ESTEVÃO: fale a verdade até ser inconveniente a ponto de o apedrejarem até à morte para o calar (inscrições abertas e muitas vagas por preencher).

MODELO DE IGREJA TIAGO: sem medo nem compromisso diga ao mundo o que eles são e o que merecem diante do Juiz Supremo até que as autoridades saciem a sede de vingança das massas, matando-o e condenando seus amigos e companheiros à prisão (ganhe um megafone na inscrição).

MODELO DE CRESCIMENTO DE IGREJA DE PAULO, O MEGA-APÓSTOLO: leia as suas próprias palavras, "Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, Nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, (...) São ministros de Cristo? (falo como fora de mim) eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; em açoites, mais do que eles; em prisões, muito mais; em perigo de morte, muitas vezes [entre na competição de Paulo e ganhe já "cinco quarentenas de açoites menos um" - que não é um chinês...]

Claro que o que estes homens conseguiram pela graça de Deus foi maravilhoso e sem igual, como sentindo dores de parto, esta igreja sofreu para dar à luz o fruto que lhes fora prometido!

Como podem alguns acreditarem em avivamentos e reavivalistas? Simples, é só deixar de lado a Escritura que em toda a parte, começando em Abel até Apocalipse que não fala noutro modelo que não outro além do sofrimento e pegarem das novelas fantasiosas para coçar a comichão de seus ouvidos endurecidos quanto à verdade... e voilá! Eis a igreja falsa tendo um ataque epiléptico de crescimento explosivo!

Até já.
NP

Sem comentários: