O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Deus é Calvinista!


Mateus 24:31 "E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus."

Afirmar que Deus é Calvinista não é colocar Deus dentro de uma forma ou como um certo professor disse em aula que muitos gostam de emoldurar Deus.

Deus é infinito! Será esta afirmação uma moldura?
Deus é espírito! Será esta uma moldura?
Deus é amor! Será uma moldura também?

O absurdo da estupidez travestida de teologia ignorante de alguns é estonteante. Como a sua teologia é frouxa e cheia de buracos negros e mistérios de contradições aparentes, procuram como os papistas no passado afirmar dogmaticamente que a Terra é o centro do Universo sem admitir questionamento possível.

Questionem, que questionar é bom e recomenda-se desde que se faça para apurar a verdade!

Se Deus é calvinista é porque essa doutrina tem por fonte o próprio Deus, só isso!

Quem quiser discutir o assunto vá ler as Sagradas Escrituras e pergunte ao responsável e autor das mesmas a razão de suas afirmações (a resposta poderá ser encontrada no livro de Job...)!

Abraços,
NP

4 comentários:

Alan Capriles disse...

E será que Deus é evangélico também?

Anónimo disse...

Poucas palavras para bons entendedores, bastam!
Gerson Júnior

Nuno Pinheiro disse...

Caro Alan, certamente Deus será evangélico se tal palavra significar a doutrina dada pelo próprio Deus para a sua fé e prática. Infelizmente, a palavra evangélico tem assumido multiformes significados, muitos até abstratos e subjectivos que não têm por base a revelação do próprio Deus. Diria que a palavra evangélico precisa tanto de reforma como os próprios evangélicos hoje em dia. Assim, quando todos os evangélicos desejassem ser conformes a imagem do Filho de Deus então seriam tão evangélicos como o próprio Deus - isto é, calvinistas!

Nuno Pinheiro disse...

Meu caro Gerson, o texto fala por si. Que poderemos acrescentar à sabedoria de Deus, nós miseráveis pecadores e profundamente dependentes de Sua graça e infinita misericórdia? No livro de Job encontraremos resposta sobre o quão pequeno somos e o tanto maior é nosso Deus!

Toda a glória ao Eterno Pai!