O que significa Calvinismo?

"Calvinismo significa que Deus, Senhor dos céus e da terra, é absolutamente soberano sobre todas as coisas, boas e más, na terra e no céu, e mais particularmente o calvinismo significa no que diz respeito à salvação que Deus escolhe e elege pessoas em Cristo que vem no tempo e coloca os seus pecados na cruz, de modo que pela Sua maravilhosa graça homens totalmente depravados e incapazes e sem qualquer livre-arbítrio, são trazidos voluntariamente ao Reino de Deus e guardados pela graça de Deus! Porque 'quem Ele predestinou também chamou, e quem Ele chamou também justificou, e quem justificou Ele também glorificou' - Romanos 8:30." Rev. Angus Stewart (www.cprc.co.uk)



sábado, 11 de outubro de 2008

O Pentecostal Não É Evangélico!


S. João 8:43

"Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra."

O que é um evangélico? Muitos crêem que é uma seita de religiosos que se recusam a ter imagens e que são dissidentes da Religião Católica Romana. Se fosse assim, os Pentecostais seriam evangélicos, como os Mórmon, os Testemunhas de Jeová e os Espíritas de Allen Kardec.

O que quer dizer ser evangélico? De onde surge essa ideia? Quem a começou a usar?

Evangélico tem tudo que ver com o ser praticante de uma religião cristã pura, agregada e fundada somente em Cristo e isto pela Bíblia Sagrada. Isto é, tudo quanto se crê e pratica está em concordância com a pura e cristalina Palavra de nosso Senhor Jesus Cristo.

Aqui, podemos ver a peneira a escurecer algumas das mentes mais carnais. Para os espirituais tudo é claro e clarificador. Para os carnais tudo é obscuro e misterioso, e escurecedor!

Um Pentecostal não pode ser por definição um Evangélico, pois seus pontos de vista são subjectivos e místicos. Um Pentecostal é uma distorção, uma figura de estilo, um modelo defeituoso do que um cristão deveria de ser.

Em nada um Pentecostal é Evangélico: sua liturgia é pessoal, sua organização é particular e sua pregação e doutrina é insustentável pela Palavra de Deus. Tudo fazem com o aval que só as suas mentes criativas conferem de supostas revelações metafísicas em que o deus deles lhes aparece qual anjo luz, e lhes dá revelação especial! São especiais aos seus olhos não pelo que Cristo fez, mas pelo que eles fazem...

Numa terra de fala portuguesa somos graças a Deus e pela Sua providência muito tolerantes, mas não deveremos ser ignorantes nem cobardes. Todos fazem conforme lhes parece bem aos seus olhos pois são como quem não tem Rei. Meu Deus é Rei, Ele é Monárquico e Soberano Absolutista! Não tenho um Rei (Jesus) eleito pelos votos de braços levantados que o aceitam para o cargo, não é este um republicano mas um Rei: o Rei dos Reis e o Senhor dos Senhores! Ele ordena e faz conforme lhe apraz (nunca leram?).

Uma Igreja Pentecostal precisa de se converter ao verdadeiro Evangelho do Cristo Soberano que João revela em Apocalipse! Jesus está no trono não para ser mas porque já é e sempre foi Rei. Ficam alguns magoados com estas palavras, mas o que dizer dos católicos que as ouvem à cinco séculos? Temos pena...

Seus ministros (pentecostais) pensam e arrogam-se a ser a 3ª vaga da Reforma, quando na verdade não têm mais em comum com os Reformadores do que tem uma mosca em comum com um colibri. E se alguns fazem diferença entre neopentecostalismo e pentecostalismo para mim pouco se me dá, pois não conheço nem de um nem de outro uma posição consistente com as Escrituras.

Em quê que somos convergentes? Quais áreas temos em comum?

Se alguém souber me diga por favor e me ajude a entender que afinal um Pentecostal que honra com os lábios mas não crê com o coração tem em comum com aqueles que entendem a linguagem de Cristo e podem ouvir as palavras de Jesus.

Sem comentários: