
Se os críticos querem dizer que a pregação é focada mais nos salvos do que nos não salvos, então a crítica tem algum fundamento. O dever da Igreja não é somente repetir o seu convite do Evangelho aos pecadores, mas precisa também edificar os santos em todo o conselho de Deus [xvi]. Aqui o poder de Deus é também visto semana após semana. Aqui a Igreja supera-se quando ela prega todo o conselho da Palavra de Deus e aplica-a aos corações dos ouvintes. E o seu Evangelho é vastamente superior quando ela prega realmente aos não salvos. Ao contrário do inofensivo evangelho normalmente ouvido hoje, o Evangelho de Knox não é hipoteticamente, teoricamente uma possibilidade de salvação a alguns, mas uma ordenança, uma real, divinamente poderosa, mais do que certa oferta de vida eterna a todo o pecador consciente sobre cujos ouvidos cai! 'Levanta-te, brilha', pronuncia ele, 'porque a tua luz chegou, e a glória do Senhor é sobre vós!'
Nós precisamos de homens como Knox hoje, que não pestanejam em declarar todo o conselho de Deus, quer agrade às congregações do século 21 ou não. Tais homens-tipo-Knox vão fazer uma diferença permanente sobre a terra. E pecadores perdidos irão encontrar a igreja como o portão para o céu verdadeiramente. Possa Deus nos conceder continua provisão de homens tipo Knox, Rutherford and Gillespie no ministério da EPC da Austrália.
pelo Rev. Brian L.Dole
xvi It is interesting to notice this same emphasis in the sermons preached by John Calvin & Martin Luther
Traduzido do site da Evangelical Presbyterian Church (Austrália), http://www.epc.org.au//doctrinal/john-knox-and-gods-will-concerning-sinners.html
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